Notícias

Deputada Goretti Reis solicita que a Vaquejada parte do calendário cultural e turístico de Sergipe

1 de setembro de 2017 às 16:37

A Vaquejada de Lagarto é a maior e a mais tradicional festa do município e acontece todos os anos no Parque de Eventos Zezé Rocha. Diante da importância do evento, na manhã de hoje, 31, a deputada estadual Goretti Reis, teve seu projeto de lei 129/2017 aprovado. A solicitação é para a inclusão, no Calendário Cultural e Turístico do Estado de Sergipe o evento ‘Vaquejada do Parque Zezé Rocha’ do município de Lagarto/SE que se realiza no final de agosto e início do mês de setembro e acontece há mais de 50 anos.

“Esse evento reúne o maior número de pessoas de diverso pontos de Sergipe e do Brasil. É uma festa que reúne empresários, empresas de cavalos e criadores que fazem grandes investimentos e geram renda para o município, além de valorizar o profissional peão de vaquejada, fomentando a atividade turística no Estado de Sergipe”, pontuou a parlamentar ressaltando que a vaquejada é uma manifestação cultural brasileira que acontece há várias décadas, e foi instituída pela Lei 13.364/2016, tornando-a um patrimônio cultural imaterial do Brasil. Esta prática é uma atividade que movimenta milhões de recursos.

Goretti Reis aproveitou a ocasião para convidar a todos, para no próximo sábado, 2, participarem de mais um grande evento no Parque de Eventos Zezé Rocha, é mais uma Tradicional Vaquejada de Lagarto que trará muitas atrações. De acordo com os organizadores do eventos, são esperados mais de 30 mil pessoas somente na noite de shows com atrações locais e nacionais.