Notícias

Deputada Goretti apresenta material da UNALE sobre datas de prevenção a saúde

12 de setembro de 2017 às 14:40

Na manhã de hoje, 13, a deputada estadual Goretti Reis, que está como secretária da Secretaria de Saúde da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – UNALE, ocupou a tribuna para apresentar aos colegas os materiais referentes as campanhas mundiais, que foram iniciados ano passado, quando a parlamentar estava como presidente daquela secretaria.

O kit contém folders explicativos sobre as campanhas do Setembro Verde, que representa a doação de órgãos, do Outubro Rosa com a prevenção do câncer de mama, do Novembro Azul com a prevenção do câncer de próstata e o Dezembro Vermelho trazendo o Dia Mundial de luta contra a Aids.

“O material é de extrema importância e serve para que as Assembleias de todo o país se mobilizem com esses temas tão importantes na área da saúde. Sobre o Setembro Verde no dia 27, que é o Dia Nacional do Doador de Órgãos, traremos para essa Casa, dados sobre os problemas enfrentados pelos transplantados e pelos que necessitam de transplantes. Precisamos dessas campanhas pra que e tornemos público para a família o desejo de ser um doador de órgãos. Em caso de uma fatalidade, até porque não sabemos o dia e nem a hora, só o Senhor Jesus, então precisamos deixar claro nosso desejo de doar e ajudar outras pessoas a continuarem vivas. Devemos sensibilizar a todos com essas campanhas e o uso dos adesivos e dos bótons chama a atenção da sociedade. Vamos juntos despertar, participar e desenvolver ações que despertem essas campanhas no nosso dia a dia”, pontuou Goretti Reis.