Notícias

Goretti Reis parabeniza a participação do filho em Campeonato Sul Americano de Ultra Distâncias

11 de abril de 2018 às 8:28

A deputada estadual Goretti Reis ocupou a tribuna na manhã de hoje, 10 de abril, para falar da participação de seu filho, Alexsandro Reis Leite, nos últimos dias 06, 07 e 08 na quinta edição do Campeonato Sul Americano de Ultra Distâncias, o UB515 Brasil Ultra Triathlon na cidade de Ubatuba, SP até o Rio de Janeiro.

A parlamentar, que é mãe do atleta não escondeu o orgulho e a emoção da participação e da colocação de Alexsandro, o primeiro sergipano nesse campeonato que exige boa aptidão física para a realização das provas, que submete o atleta a 10 km de natação, 421 km de ciclismo e para concluir mais 84,4 km de corrida.

“Falar como mãe é muito bom. Meu filho é veterinário, pai de dois filhos e ainda encontra tempo para o esporte. A colocação na 14ª posição entre os 31 classificados foi excelente e mostrou o seu comprometimento com a atividade. Foram 24 horas de provas o que mostra o preparo físico do atleta. Como mãe preciso enaltecer esse tipo de participação, principalmente em uma época em que tanto se fala em jovens envolvidos com drogas e crimes. A educação e o esporte ainda são as melhores alternativas. Temos o hábito de participar, em família, de eventos esportivos e estamos colhendo bons frutos. Meu filho percorreu, ao todo, 515 quilômetros e representou muito bem Sergipe. Este é um evento único, cujos principais valores são a superação, a simplicidade e a solidariedade. Parabéns meu Filho”, disse a parlamentar.