Notícias

Goretti Reis reafirma seu compromisso em defesa da mulher

8 de agosto de 2018 às 16:45

Não vamos deixar calar nossa voz!” Assim começou o discurso da deputada estadual Goretti Reis sobre os 12 anos da Lei Maria da Penha, comemorado ontem, 7. No discurso, a parlamentar lamentou o crescimento dos feminicídios no Brasil e falou da importância da mulher na política. A vice-presidente da Comissão de Defesa da Mulher da OAB/SE, Valdilene Martins acompanhou o discurso da deputada.

A necessidade de mais representantes femininas para a criação de iniciativas em defesa da mulher também foi citado por Goretti, que na ocasião repudiou algumas charges feitas pelo chargista Edidelson Silva banalizando a mulher. “Vamos lutar por mais espaços para a voz feminina e assim acabar com tanta descriminação.

As charges apresentadas precisam ser revistas. Por que essa vulgarização sempre com a mulher? Se não é questão de gênero porque nunca a postagem está atrelada a imagem masculina? Isso precisa ser avaliado e mudado com urgência”, disse Goretti.

Ressaltou a importância da aprovação do substitutivo da Câmara ao projeto do Senado que aumenta a pena para o estupro coletivo. O texto também torna crime a importunação sexual, a chamada vingança pornográfica e a divulgação de cenas de estupro. A iniciativa é de autoria da senadora Vanessa Grazziotin.